sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A chatice do Freeport!

É incrivel como determinado assunto toma literalmente conta de toda a comunicação social. A toda a hora surgem noticias , algumas com novos desenvolvimentos, outras não são mais do que o relembrar de todos factos anunciados até ao momento sobre o caso Freeport. Esta parece ser a questão mais urgente a tratar num ano em que se diz ser péssimo para a economia mundial, em que o desemprego atinge níveis absurdos.
É certo que a corrupção é um crime grave e sério, mas convenhamos que não é nada de novo. Desde os primórdios da humanidade que existe, e sempre continuará a existir, sendo na maioria dos casos esquecida nos tribunais como tantos outros crimes.
É certo também que caso o Sr. Primeiro Ministro esteja implicado no caso ou seja apenas vitima de uma cabala como o próprio afirma, não nos cabe a nós, pobre mortais com demasiadas preocupações para nos ocupar o espirito, tentar perceber sobre a inocência ou culpa do Sr. Sócrates.
Deixemos que quem de direito apure os factos e prossiga com a investigação. Chego até a pensar que levar para a comunicação social todos os dias os novos factos não ajuda em nada o desenvolvimento da investigação.
Concordo que é extremamente grave que um primeiro ministro, seja de que país for, esteja envolvido em escândalos deste género, no entanto, o que não aceito é que sejamos bombardeados a todo o momento com o caso em qualquer tv, jornal, revista ou programa televisivo.
Investiguem a fundo e com rigor, julguem se tiverem que julgar, condenem se for o caso, mas não transformem o caso numa novela das 8 de mau gosto.
Não se pense porém que não me interesso sobre o que se passa no meu país, é claro que estou atenta e preocupada, mas tudo o que é excesivo chateia.

1 comentário:

José Alves disse...

O assunto freeport já "cheira mal"...quem não está já careca de saber que os políticos são uns corruptos? Este assunto do freeport vem pela 2ª vez em alturas engraçadas...e quais são elas? ELEIÇÔES!
Em vez de se lembrarem de criticar e puxar estes assuntos apenas nestas alturas, deviam importar-se em governar este país em direcção a futuro, á modernização... para sairmos do 3º MUNDO!