sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A chatice do Freeport!

É incrivel como determinado assunto toma literalmente conta de toda a comunicação social. A toda a hora surgem noticias , algumas com novos desenvolvimentos, outras não são mais do que o relembrar de todos factos anunciados até ao momento sobre o caso Freeport. Esta parece ser a questão mais urgente a tratar num ano em que se diz ser péssimo para a economia mundial, em que o desemprego atinge níveis absurdos.
É certo que a corrupção é um crime grave e sério, mas convenhamos que não é nada de novo. Desde os primórdios da humanidade que existe, e sempre continuará a existir, sendo na maioria dos casos esquecida nos tribunais como tantos outros crimes.
É certo também que caso o Sr. Primeiro Ministro esteja implicado no caso ou seja apenas vitima de uma cabala como o próprio afirma, não nos cabe a nós, pobre mortais com demasiadas preocupações para nos ocupar o espirito, tentar perceber sobre a inocência ou culpa do Sr. Sócrates.
Deixemos que quem de direito apure os factos e prossiga com a investigação. Chego até a pensar que levar para a comunicação social todos os dias os novos factos não ajuda em nada o desenvolvimento da investigação.
Concordo que é extremamente grave que um primeiro ministro, seja de que país for, esteja envolvido em escândalos deste género, no entanto, o que não aceito é que sejamos bombardeados a todo o momento com o caso em qualquer tv, jornal, revista ou programa televisivo.
Investiguem a fundo e com rigor, julguem se tiverem que julgar, condenem se for o caso, mas não transformem o caso numa novela das 8 de mau gosto.
Não se pense porém que não me interesso sobre o que se passa no meu país, é claro que estou atenta e preocupada, mas tudo o que é excesivo chateia.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O regresso!

Cá estou eu de regresso depois de mais de um ano passado desde a última escrita. Não sei qual a razão de tão longa ausência, o tempo vai passando, a preguiça vai entrando no nosso corpo (há pessoas que a albergam sempre) e quando damos por isso já se passou uma eternidade.
Mas agora, nesta nova fase da minha vida, em que entre fraldas e biberões tenho algum tempo livre, decidi voltar a escrever neste humilde blogue e expôr algumas ideias de forma simples e sem grandes pretensões.
Devo dizer que me sinto um pouco diferente agora, sinto que algo mudou em mim, o que me fez ver a vida e as pessoas de outra forma. Não sei explicar exactamente como, mas sei que sim. Daqui para a frente sou responsável por outro ser humano, e sinto que isso me alterou, ao mesmo tempo que me faz muito feliz.
Enfim, vamos ver como corre esta reentrada no mundo bloguista e se a inspiração deixa fluir as ideias.
Mais uma vez é preciso é saber viver e ter "arte de viver"!