sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A escrita da Fátima Lopes!

Como curiosa que sou em relação à literatura, e tendo a minha mãe adquirido os livros escritos pela Fátima Lopes (a apresentadora), pensei: "porque não? devemos sempre estar por dentro dos assuntos da actualidade, ainda para mais quando o primeiro livro foi um sucesso de vendas".
A dúvida sobre se o elevado número de vendas se deve à qualidade da escrita ou à notoriedade da pessoa que escreve, persistia antes de iniciar a leitura do primeiro livro intitulado "Amar depois de amar-te". Esta obra retrata a vida de três mulheres, em três contos distintos, que a certa altura são "obrigadas" por diferentes razões a reaprender a amar. Conclusão: fácil leitura, histórias do quotidiano e bem escrito, nada mais a acrescentar.
Com apenas um dia de intervalo, parti para a leitura do segundo livro intitulado "Um pequeno grande amor". Neste são retratadas duas histórias de separação, sendo focadas maioritariamente as reacções dos filhos, o sofrimento porque passam e as formas encontradas para lidar com a situação. Conclusão: fácil leitura, histórias do quotidiano e bem escrito, nada mais a acrescentar.
Não são livros maus, no entanto, tenho a certeza que não gastaria o meu dinheirinho na sua aquisição. São daquele género de livros que se nos emprestarem, como foi o caso, nós até lemos num ímpeto de curiosidade, mas com os quais não perdemos muito tempo.
Interesso-me por outro género de leitura, mas não tenho nada contra quem prefere este. Gostos não se discutem.
Agora voltei ao meu calhamaço, que interrompi para proceder à dissecação dos acima referidos, com a intenção de o ler o mais rapidamente possível dado que, o dito cujo vai ser adaptado ao cinema e tenho que estar em cima do acontecimento.

1 comentário:

av disse...

Pois...
A mim não me puxam ao olho. Nem pela autora, que acho chata, nem pelo tema, que acho chatérrimo. Não mos ofereçam!!!