quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Joana!


Foi publicado agora um livro sobre Joana, a menina da Figueira que foi brutalmente morta pela mãe e pelo tio em Setembro de 2004.
Por tudo o que este caso significou para o país, pela natureza dos actos praticados por estas pessoas e por este livro ser escrito por um ex-inspector da Polícia Judiciária que fez parte da equipa de investigadores que trabalharam no caso, fez com que sentisse necessidade de iniciar a leitura o mais rápido possível. Foi o que aconteceu ontem, e algo me diz que não tardarei a expessar a minha opinião.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Scolari!

Tão importante foi a notícia da "suposta" agressão de Felipão a um jogador da equipa adversária, que por momentos todos os assuntos da actualidade foram deixados para segundo plano. Mais uma vez, comprova-se o prestígio que esta modalidade tem entre nós, e a atenção desmesurada, em minha opinião, que lhe dedicamos.
Gosto de futebol, não nego, gosto sobretudo de assistir aos jogos do meu Benfica e da nossa selecção. Sempre gostei de Scolari, pelo trabalho que tem vindo a fazer com os jogadores, assim como da pessoa que me parece ser, dado que não tive o prazer de o conhecer pessoalmente. Sejamos sinceros, uma pessoa que consegue mobilizar todo um país para a colocação de bandeiras por todo o lado e que vibra e chora nos encontros decisivos, é uma pessoa que merece o nosso obrigado e a nossa simpatia. Não é, na minha opinião, simplesmente um trabalhador da federação que recebe o seu pagamento pelos serviços prestados e vai para casa, é uma pessoa que gosta do que faz e quer levar o nome de Portugal cada vez mais longe.
Não sou a favor da violência, e não sou a favor da atitude que este homem teve no último jogo, no entanto, sejamos realistas e admitamos que ninguém é perfeito, e ninguém pode dizer que numa situação de pressão, não sucumbe a actos irreflectidos.
Não estou a defender a atitude, acho que o treinador tem que ser sempre o exemplo para os seus jogadores, mas convém perceber toda uma conjectura que levou a esta alteração. Gostei de o ouvir ontem na conferência de imprensa, pediu desculpa com a humildade que lhe conhecemos e admitiu que poderá vir a ser sancionado com razão.
Acho que a memória dos portugueses não anda no seu melhor, neste país as pessoas passam de "heróis" a "vilões" a uma velocidade que assusta. Depois de tudo o que tem feito por nós, melhor, pela selecção portuguesa, houve pessoas que tiveram a coragem de dizer assim de rompante que este homem deveria deixar de ser treinador. Não pode ser assim, no "melhor pano cai a nódoa", e a confiança que temos vindo a depositar no seu trabalho, não pode desaparecer de um momento para o outro devido a uma atitude impensada, provocada pelo calor do momento.
Não sejamos hipócritas e vamos apoiar o Scolari a a nossa selecção agora que mais precisam!
Convém relembrar o episódio com Zidane, considerado melhor jogador do mundo três vezes pela FIFA, que no último jogo da carreira na sua selecção, devido a palavras pouco simpáticas que um jogador adversário proferiu, exaltou-se e deu-lhe uma valente cabeçada no peito. (Só para reforçar a ideia de que pode acontecer a qualquer um.)

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Sou assim...

Sou pessimista e com facilidade me deprimo!
Não gosto desta minha faceta e desta maneira de pensar, mas sinceramente não consigo mudar. Nasci assim e assim serei até ao fim. Diversas vezes me chamam à atenção, dizendo que não posso ser assim e que não deveria pensar sempre negativo, mas em relação a isto sou completamente impotente.
Por vezes até tenho vontade de bater em mim própria para ver se acordo para a vida. Penso que existem pessoas com problemas realmente graves e que tentam pôr tudo para trás das costas, mas mesmo assim, quando dou por mim estou em baixo emocionalmente e vejo tudo negativamente. Enfim, hoje é um desses dias!(Vou tentar pensar que se deve ao dia chuvoso!)
Vamos ver como será amanhã!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Amigos...

"Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado. " (Goethe)

Adoro os meus amigos e adoro estar com eles!
Para mim os amigos são um dos bens mais preciosos que podemos ter! É verdade que não tenho muitos amigos, mas os que tenho sei que são verdadeiros, honestos, que estão sempre dispostos a ajudar e têm sempre palavra amiga para nos confortar quando estamos mais em baixo.
Conhecidos tenho muitos, pessoas que cumprimento sempre quando encontro, pessoas que fazem parte da minha vida e com quem posso até conversar caso se proporcione, mas AMIGOS, esses não são muitos.
Com alguns falo quase todos os dias, com outros passo muito tempo sem falar, mas tenho sempre a certeza que a nossa amizade permanece até ao fim dos nossos dias.
Gosto muito de estar com os amigos, os jantares e as saídas são sempre super divertidos e saio sempre "renascida" desses encontros, com mais certeza de que vale a pena viver.
Acho que todas as pessoas sabem do que estou a falar e de quanto este sentimento denominado de amizade é único e especial.
Meus amigos, obrigado por tudo!