quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Familia!

A familia para mim é um bem precioso! Os laços que unem os membros de uma familia são especiais, é o mesmo sangue que nos une, os mesmos antepassados. Sinto um amor enorme por toda a minha familia sem qualquer excepção. Tenho mais afinidades com uns, mais contacto regular com outros, mas o que sinto por todos é igual. Alguns, que vieram a fazer parte da familia mais tarde, ou seja, que são familia por afinidade, "adoptei-os" de verdade. Quero bem a todos de igual modo e fico contente com a sua felicidade.
Tenho uma familia relativamente grande e estranho aquelas pessoas que vivem sozinhas e sem ninguém.
Por vezes, talvez por achar que todos pensam como eu, saio magoada de algumas situações. Não percebo, porque razão não é a familia mais importante em certos casos. Há pessoas com as quais me identifico mais e gosto mais de estar na sua companhia, o que penso que é comum a todos, mas isto não implica que não esteja de igual modo com todos.
Convém esclarecer que tenho amigos que considero também familia e são uma parte muito importante da minha vida.
As zangas dentro da familia (conheço pessoas que ficaram anos sem falar com um familiar) não poderiam nunca existir. Que existam diferenças de opinião, formas diferentes de ver e viver a vida é perfeitamente normal, agora situações de zangas permanentes não percebo. Não vale a pena, vivemos tão pouco...

Sem comentários: