quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Herança!

Quando a minha amiga me disse que ia a um concurso de televisão, fiquei muito contente por ela. Já não é o primeiro a que concorre, e sendo uma pessoa bastante culta e inteligente, sabia que tudo ia correr bem. Falou-me do concurso, e respondi-lhe que desconhecia, normalmente é raro assistir ao canal em que o mesmo é emitido. No entanto despertou-me a curiosidade! Sendo que só no final do mês passa a participação dela, pensei em começar desde já a ver o bendito concurso, de modo a ficar uma expert e analisar melhor a sua prestação.
Posso dizer desde já que acho estranho! Não me considero uma pessoa ignorante, no entanto, acho as questões nada fáceis (pelo menos nos dias em que assisti). É necessária uma grande dose de sorte na maioria dos casos, e aquela situação em que o "dinheiro" transita de um lado para o outro chega a ser aborrecida, faz lembrar as partidas de ténis mas numa versão muito lenta ( passa, põe lado a lado, passa, põe lado a lado...).
A última prova acho difícil e complicada, nos casos que vi até agora, cheguei a achar difícil mesmo depois de ser apresentada a solução. Por vezes, dizemos "olha, afinal era tão fácil!", mas aqui, mesmo depois de a simpática apresentadora mostrar a resposta e explicar as ligações continuo a achar complicado. Por vezes penso que sou eu que não tenho tantos conhecimentos como pensava e sou um pouco mais analfabeta do que pensava!
Espero ansiosamente, apesar de saber que não foi até ao fim, o dia em que a minha amiga aparecerá na caixinha mágica com um sorriso do tamanho do mundo, maquilhada à maneira e simpática como sempre. Entretanto vou assistindo e analisando dia a dia, pode ser que os mais dificeis já tenham passado e não seja definitivamente uma característica do concurso.

Sem comentários: