terça-feira, 14 de agosto de 2007

Sasha e Nikki!

Como residente no Algarve, tenho vindo a questionar-me sobre as vantagens dos referidos espaços para o Algarve e para os seus residentes.
Anunciam o melhor da noite, da moda, da música e da televisão, sendo que um deles até nos presenteia com celebridades internacionais, e depois?
O denominado "jet set" nacional é normalmente convidado, não paga nada localmente logo não existem receitas. O comum dos mortais normalmente não frequenta estas festas, e caso chegue a penetrar em alguma, terá que gastar o ordenado que tanto trabalho deu a ganhar.
O que estes espaços têm gerado sim são reclamações. Os hotéis da zona já fizeram sentir o seu descontentamento, visto que os clientes sentem-se incomodados com o barulho. Então se vêm para afugentar os turistas que, esses sim, geram receitas para a região, para que servem? Servem para meia dúzia de conhecidos do país se divertirem até às tantas, estando-se nas tintas para a região ou para quem nela reside. São convidados, dão o ar da sua graça, aparecem nas revistas e no dia seguinte vão embora. Sim, todo o país fica a saber que a região em questão tem espaços badalados onde o "jet set" aparece. Mas continuo, e daí?
Até o digníssimo Duque de Bragança se sente incomodado com a situação, visto que possui uma casa de verão (segundo a imprensa) do outro lado do rio, e o barulho não deixa a familia descansar.
E assim vai o país!

1 comentário:

Anónimo disse...

E mais um ano e a historia nao muda..qualquer dia comeca-se a ver apenas os "morangos" em portimao e tudo o resto fecha porque nao ha condicoes para as pessoas que querem realmente fazer turismo de alguma qualidade na nossa cidade.So mandando este Manuel da Luz e os outros "socios" embora!!