segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Wedding day!

Assisti neste fim-de-semana a mais um enlace matrimonial. Podem chamar-me romântica incurável e "lamechas", mas não consigo evitar uma certa emoção nestes dias.
O ambiente, os preparativos, as flores, o nervoso miudinho que se percebe no noivo (sim, porque desta vez esperei pela noiva, que mais tarde também me confessou que sentiu um friozinho na barriga), um maior cuidado no vestuário que se escolhe para estes dias, as crianças vestidas a rigor e já fartas de serem repreendidas para estarem quietas, e finalmente a noiva, a "estrela" da festa. Sim, estrela da festa porque é por ela que todos esperam com aguçada curiosidade, é por norma a última a chegar e é suposto ser a mais linda neste dia.
A mim, o que mais me comove são aqueles breves minutos em que os dois trocam breves olhares antes do celebrante iniciar a cerimónia e se percebe que é um dia muito especial e aguardado pelos dois com ansiedade. A cara de felicidade ao sair da Igreja quando são literalmente bombardeados com arroz e pétalas é também um momento marcante. A partir daqui são um só, vão seguir uma vida juntos, lado a lado na alegria e na adversidade.
Ok, ok, vou acabar com as "lamechices".
Estou perfeitamente a par da elevada taxa de divórcio no nosso país, e sei que muitos casamentos são pura fachada e valem só pela festa, mas não posso deixar de apreciar estas cerimónias assim mesmo, afinal é a minha veia romântica que fala mais alto.
Enfim, resta-me desejar as maiores felicidades aos noivos! Sejam felizes!

Sem comentários: