terça-feira, 10 de julho de 2007

Arte de Viver!

Hoje dou início neste blog à transcrição de pensamentos, sentimentos, ideias e tudo mais que me vier à cabeça e que a minha fértil imaginação e inspiração me permitam.
"Arte de Viver" representa um dos desafios mais interessantes e estimulantes a que os seres humanos e os animais estão expostos. Qual a melhor maneira de se viver? Qual a melhor forma de conduzir as nossas vidas? Ninguém sabe, mas por incrível que pareça há quem perca o preciso tempo que temos na terra a tentar perceber este enigma ao invés de ir vivendo e aproveitando o que nos é dado.
Desde o início dos tempos (não sei bem quando foi isso..), que se tenta descobrir a melhor maneira de viver, de modo a conseguir obter esse sentimento que denominam de felicidade. Normalmente essa busca será para nós e para os outros (se não pertencermos ao grupo, não muito restrito, dos egoistas e egocêntricos).
Eu, se me é permitido opinar, considero que não existe uma norma a seguir para dominar a arte de viver, por isso, nem me esforço, deixo a vida seguir o seu curso dia após dia, ano após ano (e como passa depressa...). E assim vou percorrendo o meu caminho, sendo sempre igual a mim e não aos outros, com os meus principios e ideologias. Mas atenção, sempre receptiva a principios e ideologias diferentes, respeitando-me igualmente a mim e aos outros.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olah =D

Antes demais keria te dizer k axo k o blog ta muito giro para início e axo uma b0a ideia para exprimires os teus sentimentos e opiniões =)

Komo te konsidero uma pess0a kom capacidades muito b0as para isso v0u t pedir pa n desistires e para o kontinuares até porke o primeiro texto ta muito interessante =)

Konkordo kom o k disseste...
Ax0 k as pess0as deviam deixar a vida correr normalmente p0is kada uma tem o seu destino...ao fim e ao cabo o destino eh todo o mesmo..mas esse nem vale a pena mencionar...eh uma perda d tempo pensar nisso...o k tiver d akontecer akontece e pront0...axo k n devemos tentar mudar a nossa natureza p0is isso seria ir kontra o k somos realmente..

A 'Arte de Viver' é portanto, na minha opinião, um dom k cada um tem...pobres dakeles k n sabem o k eh ixu...andam neste Mundo apenas por andar e não dão nenhum sentido a esta k0isa k eh a Vida, um dos grandes mistérios em k n vale a pena pensar mas sim vivê-la e aproveitar o k ela nos dá, komo referiste.

enfim..kom tanta k0isa k disse ainda fugi aos tópicos de k falaste lol

bem..kontinua a escrever k eu kontinuo a kumentar e tambem dou as minhas opiniões apesar de não me konseguir expressar muito bem..


Beijinh0* (^^,)

av disse...

Bem vinda à blogosfera, amiga:)

Anónimo disse...

Coisa profunda para iniciar um blog!!