quinta-feira, 12 de julho de 2007

O efeito do calor na nossa vida profissional!

Seguindo a sugestão de um amigo, decidi tecer algumas considerações sobre o tema em referência. Devo dizer que à primeira vista não me pareceu de todo interessante, no entanto depois de uma breve introspecção, logo algumas ideias que considero interessantes surgiram e decidi aceitar o desafio. Dizia ele que: "o calor afecta a racionalidade humana" (cá para mim algo aconteceu e ele não me quis contar). Concordo, mas afecta os cérebros de quem trabalha, de quem acorda de manhã com uma vontade enorme de ir para qualquer lugar menos para o local de trabalho. Se estivesse de férias não permitiria certamente que o calor afectasse o meu raciocinio, até porque, estava de férias...! Cada vez concordo mais com a teoria de que deveriamos ter direito a usufruir de uma sesta depois do almoço!
Verdade seja dita, muitas pessoas utilizam o calor como desculpa para a preguiça que neles se instala durante todo o ano! Nestes dias de imenso calor, dou por mim a bloquear constantemente, pequenos bloqueios é claro, mas todavia incomodativos.
Lanço daqui um apelo à ministra da educação e ao governo para que experimentem alterar as datas de realização dos exames nacionais. Experimentem o Inverno! Nunca pensaram nessa hipótese pois não? Quem sabe se os resultados não seriam mais animadores, especialmente os de Matemática (este ano no exame do 9º ano assistiu-se a 73% de negativas, notas de 1 e 2 valores).
Amigos, não é fácil trabalhar no verão (e sem ar condicionado pior um pouco)! Férias durante o verão para mim são uma miragem, um oásis em pleno deserto. A última vez que tal acontecimento se verificou, frequentava a escola.
Desejo, no entanto, umas boas férias a todos os sortudos deste país! Estou convosco em pensamento!
Tento ver esta situação pelo lado positivo (assim custa menos), ou seja, sou diferente da maioria das pessoas. Citando um amigo: "Alguém tem que fazer algo por este país, e calhou-me a mim!". Pensando bem, já estou mais animada e motivada!
Isto é realmente "arte de viver".

1 comentário:

Anónimo disse...

P0r akas0 tens razão..fazer exames no Verão não dá kom nada..inda por cima neste país em k não existem salas apropriadas para tal efeito...fazer as k0isas kom kalma, sem ter k tar a pensar na praia, na pixina ou noutras k0isas k poderiam matar o desconforto k o kalor nos traz numa altura em k temos k tar a pensar bastante, e fazer um raciocínio k nos poderá dar acesso a um nível superior...infelixmente basta um pekeno descuido para k vá tud0 por água abaixo e termos k fikar mais um ano a estudar as mesmas matérias e a rever tudo novamente, para k no final do mesmo ano lectivo, e kom o mesmo calor k n0s fex falhar anteriormente, nos deparemos 0utra vex kom os ditos exames...
Por akas0 até tem0s o exemplo de h0je...exame de Fisico-Química feito a tarde =S bah!

enfim...ha k fzr um sacrificio(zão) para kontribuir para este país (k na minha opinião vai de mal a pior) e para se ser alguém na Vida...

Kisses**