quarta-feira, 11 de julho de 2007

Encontros no metro!

A vida tem destas coisas! Um destes dias uma amiga contava-me que havia agendado um encontro com um rapaz que conheceu há pouco, mas com quem já "teclou" bastante. Estas inovações cibernautas proporcionam estes casos. Acontece que ao vivo e a cores, como diz o povo, nunca se viram. Chamem-me esquisita, que não me importo, mas acho que estas primeiras abordagens fisicas são de extrema importância e podem até influenciar o futuro da relação (quer seja de amizade ou algo mais sentimental). Conversa vai conversa vem e eu questiono (dada a importância que dou ao primeiro encontro) : "e onde se vão encontrar?". A resposta à minha inquietação quase que me fez cair da cadeira abaixo. Ela responde com a maior naturalidade: "no metro". AH? No metro? Mas que raio de lugar para primeiros, segundos ou últimos encontros! Se pensei, melhor o disse: "desculpa? onde?", e ela impávida continua: "no metro, porquê?". Aí não aguentei e expliquei-lhe que um sitio desses nunca poderia servir para encontros de espécie alguma. COMPLETAMENTE DEPRIMENTE! (citando a própria). Podem chamar-me provinciana (graças a Deus na minha querida terrinha não existe tal "monstro") romântica, ou até retrógrada, mas para mim, imaginava mais um jardim, vá lá um cinema, mas no metro?! Por favor, pior, só numa paragem de autocarros. Mais estupefacta fquei ainda, quando me confidenciou, já depois do bendito encontro, que o local exacto tinha sido no metro junto a um quiosque! Já não podia mais!
Só não dissertei durante horas e não tentei incutir-lhe algum bom senso, porque me confessou que tudo tinha corrido muito bem, e que iriam encontrar-se novamente. Aí, o meu coração de manteiga amoleceu. Mas concluí: "agora por favor vê lá qual será o próximo ponto de encontro?" Penso que ela compreendeu apesar das gargalhadas... É a "arte de viver"!

4 comentários:

Anónimo disse...

Tá bem k para primeir0 enk0ntr0 o metr0 eh exkisit0...mas n deixa d ser diferente...digam0s k eh 0riginal xD eheh

Realmente uma criatura dexas(ou 'monstro' komo lhe xamaste)aki em MCQ City iria ser muito mas muit000 à frente xD nem cinema há kuant0 mais metr0 lo0ol
enfim..iria ser mais uma complicação para as pex0as da 3º idade da vila...sim p0rke as n0vas tecnologias dão cabo da cabeça de uma pessoa de idade mais avançada...

Fik0 p0r aki...

Beijinh0o0o* =)

Anónimo disse...

Eu proponho para próximo local de encontro o Cais do Sodré. Não só tem metro, como tem combóios, autocarros, eléctricos e até táxis.

MaD disse...

Seja benvinda à blogosfera e obrigado por linkar o "Parente".
As maiores felicidades.
Voltarei.

av disse...

Realmente, o Cais Sodré teria sido uma boa opção, ainda melhor do que a Gare do Oriente, pelo facto de ter também barcos...
Mas o que realmente interessa, é que é um sítio como outro qualquer e tem a vantagem de ser muito movimentado, com pessoas a andar de um lado para o outro:)